Talvez nos falte só mais um pouco!

Talvez nos falte só mais um pouco. Só mais um pouco para chegarmos onde tanto desejamos. Colocando na mochila da nossa vida as questões que nos põem a andar à roda, mas que nos impulsionam a ser mais e melhor. Falta-nos arriscar sem respostas e respondermos, a nós e aos outros, com as perguntas que guardamos religiosamente no nosso ser.
Talvez nos falte só mais um pouco. Só mais um pouco para percebermos como tudo isto funciona. Deixando que o vento nos relembre que nem tudo se pode ver, mas que tudo se pode sentir e esperar. Permitir que sejamos mais do que um tempo. Focarmo-nos sempre que é possível acreditar mesmo quando tudo parece estar a desabar.
Talvez nos falte só mais um pouco. Só mais um pouco para virmos a ser tudo. Tudo em nós. Tudo por nós. Tudo nos outros e para os outros. Talvez nos falte olhar de novo e ver o que ateimamos em não querer guardar nos nossos corações. Talvez nos falte abraçar e acolher fazendo disso o nosso maior tesouro. Talvez nos falte tão, mas tão pouco que fazemos desse pouco uma enormidade perante a nossa humanidade.
Talvez nos falte só mais um pouco. Só mais um pouco que nos leve ao silêncio da contemplação. Mergulhar de corpo inteiro neste mistério que nos querem roubar, fazendo acreditar que não somos mais do que este pouco. Precisamos de nos deixar em banho-maria para que voltemos a ganhar o tudo neste pouco que nos oferece todo o sentido.
Talvez nos falte só mais um pouco. Só mais um pouco para não sermos tão pouco!

Hoje, se não queres continuar a ignorar o que te atormenta, questiona-te verdadeiramente: quão pouco preciso para efetivamente ser?

[Texto da autoria de ©Emanuel António Dias]

larm-rmah-Fu62mzS02A0-unsplash

[Fotografia da autoria de ©Larm Rmah]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s