Ainda há gente boa

Ainda há gente boa. Existe, pelos caminhos da nossa vida, quem se demarque pelo bom e o belo. Usam a sua existência para embelezar a beleza de todos os que se cruzam consigo. Põem em prática o acolhimento e o serviço e fazem disso a sua maior história.
Ainda há gente boa. Existe, por entre as encruzilhadas do nosso caminhar, quem nos endireite o sentido. Têm em si a graça de tudo isto. Contam e recontam a vida num humor refinado. Têm a delicadeza de marcar com sorrisos que abraçam e com olhares que nos dão colo. São pessoas de bem e são o bem de qualquer pessoa.
Ainda há gente boa. Tão boa que chega a fazer dos outros o maior orgulho das suas passagens. São caminheiros sem destino. São heróis com medo. São tão humanos, tão humanos que nos levam a arriscar numa vida cheia de riscos. Há, por esses cantos e recantos, quem ainda se deixe tocar pela autenticidade e pela plenitude.
Ainda há gente boa. Que dá bom nome à vida. Sem se esconderem. Dando de caras com os rostos que bendizem todo e qualquer passo. Alargando os outros com as certezas das suas incertezas. E confiando-se que a alegria da vida está em se saber colocar em presença verdadeira.
Ainda há gente boa. Que saem de si e do seu bem-estar. Arrecadando as histórias de uma vida cheia. Cheia dos outros. Cheia do nada que nos dá tudo. Cheia de gargalhadas que nos relembram que as promessas são a nossa maior animAção.
Ainda há gente boa. Gente boa que nos faz acreditar que ainda há tanto, mas tanto para sonhar!

[Texto da autoria de ©Emanuel António Dias]

javier-allegue-barros-Kr3Ls8Tw8h4-unsplash

[Fotografia da autoria de ©Javier Allegue Barros]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s