Esperar

Esperar. Talvez nos falte esperar e parar para não ficarmos parados. Deixar que se demorem em nós os momentos com que somos presenteados e, deste jeito, fazer-se vida num brotar silencioso e maturado.
Esperar. Talvez nos falte esperar e descobrir a sabedoria do silêncio. Não dizer nada e sentir que tudo nos é dito em ação de verdadeira contemplação. Não caminhar por entre as pressas que nos querem ser impressas e escutar os passos reconhecendo, em cada um deles, o dom de uma vida arriscada e riscada na plenitude.
Esperar e deixar que sejamos esperados. Sem medo de que partam antes de nos verem. Permitirem que contemplemos a humanidade que nos assiste e que convida a uma vivência de mistério.
Esperar e deixar que sejamos olhados. De cima a baixo. Descobrindo as costuras da nossa existência e sem que lhes passe despercebida a certeza da nossa igualdade. Levarmos esses olhares que nos falam de entrega e presença. Levarmos esses olhares que nos permitem ver mais do que imaginamos ser. Levarmos esses olhares que nos libertam das amarras de uma escuridão repleta de inteira condenação.
Esperar. Falta-nos esperar por nós. Falta-nos esperar em nós. Falta-nos esperar no outro e com o outro. E descobrir que a espera acontece num abraço que nos desmonta por completo. Talvez nos falte esperar de braços abertos sabendo que tudo é graça e que tudo se faz em nós através dessa mesma graça.
Esperar. Talvez nos falte esperar entre as encruzilhadas da nossa vida deixando que as direitas do nosso caminhar se resolvam em nós.
Esperar. Talvez nos falte esperar para que não deixemos a nossa vida numa eterna fila de espera!

[Texto da autoria de ©Emanuel António Dias]

harli-marten-M9jrKDXOQoU-unsplash

[Fotografia da autoria de ©Harli Marten]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s