Gostava de dizer mais

Gostava de dizer mais. Quando as palavras me faltassem nos momentos em que a vida me retira o chão e me abre o eterno do céu. Gostava de dizer mais. Sem ficar neste silêncio que me incomoda e que me impossibilita de aliviar, mas que bem sei que também ele fala em presença fiel e reconfortante. Gostava de ser mais. Mais do que a visão me deixa ver e contemplar e usar da palavra para caminhar.
Gostava de dizer mais. E sair com a certeza de que os verbos me constroem em tempos que eu desconheço e em modos que eu tanto anseio. Ter as palavras para me dar em pleno e não sair riscado pela vida pelos termos que não tive ou não consegui dizer. Sonho sair de mim com a poesia da minha existência escrita e declamada pelas portas de tantas vidas. Dar de beber a quem tem sede com a água viva das minhas frases inacabadas, porque ainda me busco nelas e com elas, e com a frescura da minha convicção de que elas saberão onde repousar.
Gostava de dizer mais. Mais do que consigo exprimir. Mais do que o vocabulário me permite definir e deixar que a vida me redefina, vezes sem fim, até que me sinta ser um poema de vida. Gostava de dizer mais. Deixar que os versos dos meus dias falassem da salvação que vem pela boca. Pela mesma boca que me alimenta e que me deixa dar nome: a mim e a ti!
Ai como eu gostava de dizer mais e sentir que não foram só mais do que meras palavras sem fim. Queria dizer mais para ser o fim. Dizer mais para ser o começo. Dizer mais para caminhar pelo abecedário da vida e ser capaz de peregrinar de letra em letra, de face em face e sentir que a humanidade se encaixa em tudo o que escrevo.
Gostava de dizer mais, mas na impossibilidade de encaixar os cânticos da minha existência em todas as vidas, espero que cada palavra me faça, pelo menos, ser sempre muito mais!

[Texto da autoria de ©Emanuel António Dias]

jr-korpa-tEwDIdCJSBs-unsplash

[Fotografia da autoria de ©JR Korpa]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s