Outono em nós

Às vezes para vermos temos de deixar que nos vejam. Temos de permitir que nos toquem com o seu olhar dando a conhecer as cores da nossa humanidade. Precisamos, tantas e tantas vezes, que nos olhem de cima a baixo para que tenhamos presente o presente que nos é oferecido.
Necessitamos que nos aparem as pontas da nossa existência para que, num outro tempo e noutras circunstâncias, possa surgir mais vida em nós. Ao percorrermos o arco-íris da nossa caminhada somos convidados a deixar cair algumas pétalas da nossa história a fim de que, humedecidas pela água da nossa saudade, possam voar para o nosso passado.
Tal como o outono, também nós somos incitados a procurar a beleza na diferença e no desprendimento de nós mesmos de forma a apreciarmos, em nós e nos outros, o espetáculo de sabermos recomeçar uma e outra vez. Saímos despidos, colocando-nos de novo em busca, mas cientes que voltaremos a brilhar e a trazer estampado o colorido de uma vivência autêntica.
Deixarmo-nos renovar e deixarmos que nos renovem é confiarmos na esperança de que podemos ser mais e melhor. É ousarmos ir às sombras, dos nossos cantos e recantos, com a coragem e a certeza de que serão iluminadas por quem se deixa abandonar. Darmo-nos ao abandono para que nos alarguem por completo. Darmo-nos ao abandono para que olhando as raízes da nossa humanidade descubram que somos aceites na medida em que nos amamos.
É tempo de sairmos por entre os silêncios ensurdecedores das nossas inquietações e abraçarmos, de novo, a aceitação de sermos merecedores de um recomeço. É tempo de vermos que só somos vistos quando permitimos que nos vejam!

[Texto da autoria de ©Emanuel António Dias]

noah-silliman-_VPhfBO6rqY-unsplash

[Fotografia da autoria de ©Noah Silliman]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s