O teu olhar

O teu olhar perdeu-se. Perdeu-se de ti e em ti e não diz a ninguém por onde é que tu possas andar. É ele que te define, como sempre, mas desta vez não diz quando voltarás, nem como voltarás. Está perdido em si mesmo. Está vazio. Já não encontra dentro de ti a coragem do arriscar. Não consegue ligar-se, de novo, à razão da tua existência, por isso desliga-se. Esvazia-se juntamente com a tua alma que, não estando calma, foi-se deixando entregar a um estado de desistência que pouco se importa com a tua sobrevivência.
O teu olhar. Onde está o teu olhar? Perguntam os outros com fervor à espera que surja em ti um novo ardor. Uma nova vontade de seguir, uma vez mais, por entre os caminhos sem saída, mas que os teus olhos sempre avistam um novo trilho, ou um novo recanto cheio de encanto. Onde está o teu olhar? Mergulhou à procura de ti ou submeteu-se à tua passividade?
Tu estás onde o teu olhar está. Sem ele, tu não existes. Sem ele, tu não te deixas avivar. O espelho da tua alma está despedaçado. Aberto, mas sem vida, sem ação. Já não deixa que a intensidade do seu brilho volte de novo à tua pupila. Fechou-se. Está remetido ao bloqueio de uma vida que não corresponde às tuas expectativas, nem às tuas inquietações. Anseia por uma explicação daquilo que ninguém quer explicar ou sequer ousa duvidar. Espera pelo tempo onde o tempo lhe dê tempo.
O teu olhar. Onde está o teu olhar? Talvez tenha chegado a hora de te contemplares e partires em busca de novos olhares, para que, saindo de ti, possas encontrar-te e assim descobrires-te no encanto do teu olhar!

[Texto da autoria de ©Emanuel António Dias]

sebastiaan-stam-8tPbZoAat0U-unsplash

[Fotografia da autoria de ©Sebastian Stam]

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s