Serás sempre muito mais!

Serás sempre muito mais. Não serás apenas o que os outros pensam sobre ti, porque és muito mais do que aquilo que eles conseguem alcançar com os seus desejos ou ambições. Tu és muito mais único do que aquilo que te querem fazer parecer. Existe em ti a marca da unicidade que ateima em marcar essa tua tão grande humanidade.
Serás sempre muito mais. Serás muito mais do que alguma vez pensaste ser. Elevas-te em cada queda e superiorizas-te em cada vitória. E sem te dares conta vais dando contas a ti e a quem não tem nada a ver com a tua dívida. Vais subtraindo por entre somas que, mesmo não te achando merecedor delas, vão-te dando a conhecer o valor das tuas coisas e o valor de ti próprio.
Serás sempre muito mais. Serás muito mais mesmo quando achares que estás a arriscar pouco. Nunca serás menos por deixares que risquem em ti o risco de viveres plenamente tudo aquilo que és e fazes. Tudo aquilo que gostas e anseias. Vale a pena ser riscado quando se quer deixar as marcas de uma vida arriscada na procura daquilo que se é e não daquilo que se pode vir a ter.
Serás sempre muito mais. Serás muito mais mesmo quando achares que já não tens volta a dar. Será por entre as voltas da tua vida que perceberás que o teu valor consiste precisamente nas reviravoltas dos teus becos sem saída. É quando não te encontras que ofereces a oportunidade de te reencontrares. Não pelos mesmos caminhos. Não com as mesmas caras, mas de cara lavada.
Serás sempre muito mais enquanto deres sempre mais de ti. Serás sempre muito mais do que a tua imagem que vês ao espelho!

[Texto da autoria de ©Emanuel António Dias]

eyes-mirror-reflection-2460534

[Fotografia da autoria de ©Louis]

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s