Hão-de vir dias melhores!

Hão-de vir dias melhores. Chegarão os dias em que nos convenceremos que amanhã será sempre melhor do que hoje. Virão até nós as certezas que durante tanto tempo foram apagadas pelas pegadas das nossas dúvidas e das nossas quedas. Ficará em nós a confiança de que por onde quer que caminhemos o amor acabará por entrar em todas as frinchas das nossas inseguranças e dar-nos, assim, a possibilidade de acreditarmos que merecermos mais e melhor.
Hão-de vir dias melhores. Atingiremos, num certo dia, as horas da nossa felicidade e comunhão plena connosco e com os outros. Alcançaremos, com a nossa persistência, a vitória sobre a desistência e mostraremos a todos os que nos rodeiam, que mesmo que a vida não nos dê facilidades, nos tornamos tremendos peritos em darmos esperança ao andarmos de esperanças.
Hão-de vir dias melhores. Regressará até nós a luz que nos aquece por inteiro ateimando em iluminar-nos as perfeições das nossas imperfeições. Começará a bater-nos em todos os lados, não para que nos ofusque o caminho, mas para que não deixemos que nenhum dos nossos lados seja colocado de lado. Há-de chegar essa luz que se tornará para todo o sempre alento para a nossa alma e alimento para o nosso coração.
Hão-de vir dias melhores. Chegarão até nós os dias em que as lágrimas refletirão a dureza do nosso caminho e que serão a nossa maior prova de autenticidade e humanidade. Virão até todos nós os dias em que não nos olharemos pelo que temos, mas pelo que somos e alcançaremos assim a felicidade da nossa veracidade. Regressarão até nós os dias em que nos contentaremos e nos realizaremos com a simplicidade de quem vive entregue a uma confiança desmedida, não para se agarrar a algo, mas para que tantos e tantas se possam agarrar à vida.
Hão-de vir dias melhores, nem que o melhor dos nossos dias seja acreditarmos nisto mesmo!

[Texto da autoria de ©Emanuel António Dias]

dandelion-flower-sunset-36985

[Fotografia da autoria de ©Negative Space]

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s