Os abraços também falam!

Os abraços também falam. Falam aquilo que não se consegue dizer, mas que se tem que transmitir em tantos momentos e circunstâncias. Expressam a ligação do que não se vê, mas que se sente profundamente. São o nosso melhor diálogo perante o silêncio originado por tantas vidas e situações. São eles que nos confortam. São eles que nos endireitam quando já não temos ponta que nos pegue. São eles que nos avivam o bater de uma vida sincronizada.
Os abraços também falam. Dirigem a beleza das suas falas ao coração. É ali que se decifra este dialeto cheio de amor e simplicidade. É nesta união repleta de apertos e encostos que se vai dando a conhecer a importância que o outro tem para nós. É com esta manifestação de proximidade que se alcança a verdadeira humanidade.
Os abraços também falam. Falam de paz e medo. De justiças e injustiças. De vitórias e perdas. De despedidas e encontros. Os abraços articulam, por entre a comunhão dos corpos, as maravilhas de se viver numa entrega plena ao outro.
Os abraços também falam. Pronunciam tudo o que somos e sentimos sem necessitarmos de uma única palavra. Conversam sobre tudo e com todos sem precisarem de teorias ou de confirmações. Conferenciam sobre a complexidade da simplicidade e comprovam que a nossa humanidade quando respeitada, tolerada e inteiramente comungada torna-se presença de plena divindade.
Os abraços também falam, nós é que nem sempre os escutamos. Os abraços também falam, por isso abramo-nos, desmedidamente, à linguagem que sempre nos liberta!

[Texto da autoria de ©Emanuel António Dias]

aman-shrivastava-w6caoaJzXIE-unsplash

[Fotografia da autoria de ©Aman Shrivastava]

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s