Sem olhar para trás

Falta-te percorrer trilhos de vida sem olhar para trás.
Larga-te do passado e vem caminhar sobre o presente. É no agora que vives. É o agora que te permite partir, chegar e fazer de novo.
Não te peço que atravesses a tua existência de olhos vendados, nem muito menos que ignores aquilo que foste e fizeste. Peço-te que te deixes encantar e avivar pelas promessas de um futuro novo. Que te deixes alegrar por uma nova vivência. Permite que aconteça em ti tudo aquilo que te pertence. Tudo aquilo que te define. Tudo aquilo que achas que já não mereces.
Permanece-te na alegria. Será ela que te dará a possibilidade de traçares novos caminhos de felicidade. Dar-te-á forças para um novo recomeço, porque a vida não se faz de finalidades, mas da capacidade de nos recriarmos sobre novas impossibilidades. Mas acima de tudo será ela que te deixará fluir sempre mais e mais por entre este teu mistério de não saberes muito bem quem és, nem para onde vais.
Não te deixes ficar para trás. Já não há nada para ser plantado, nem recolhido. Tudo se criou em ti. Tudo ficou manifestado por entre as linhas da tua alma. Estão guardadas em ti as passadas de uma vida a olhar para trás, talvez por isso tenhas dado tantas cabeçadas. Vira-te de frente. Coloca-te à tua frente e repara bem no sublinhado que te deixaram. Fixa bem nas linhas das lágrimas que se sobrepuseram às linhas do teu sorriso.
Perdoa-te. Esquece as antigas encruzilhadas e deixa-te cruzar de novo contigo. Dá a ti a oportunidade de poderes ver, uma vez mais, o sol que te beija e te abraça e te convida a uma nova passagem.
Agora não te falta nada lá trás. Falta-te somente ir, conquistar e chegar sem olhar para trás!

[Texto da autoria de ©Emanuel António Dias]

aleksandr-ledogorov-e0sIoZBS-go-unsplash

[Fotografia da autoria de ©Aleksandr Ledogorov]

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s