Ganha-se mais quando se perde

Convém que percas se quiseres ganhar algo na vida. É importante que te percas se te quiseres encontrar contigo e com a vida.
Dispensa um pouco do teu tempo para estar com os outros. Alonga-te mais e sai das periferias do teu espaço pessoal para que possas chegar às bermas daqueles que anseiam pela tua passagem de alegria e bondade. Bebe mais um copo, se for preciso, e pede mais um prato se achares necessário alimentar as tuas relações com o alimento que te comunga e que te leva à verdadeira partilha.
Larga um pouco de ti pelo caminho que vais percorrendo. Verás que o peso que perdes ganharás em quilómetros de histórias vividas e partilhadas que se deixam revelar ao som dos passos daqueles que se arriscam numa busca sincera e permanente. Retira um pouco do que tens para que possas ganhar cem vezes mais. Quando nos perdemos para a vida e na vida estamos a investir em juros que renderão muito mais do que aquilo que imaginamos. Investirmos uns nos outros é apostar na certeza de que tudo se tornará dom. E quando se doa em vida, que se quer verdadeira e autêntica, o seu resultado só pode ser um crescimento sustentado em abraços, sorrisos e felicidade.
Deixa-te cair em pedaços, não para que fiques despedaçado para a vida, mas para que te possas colocar inteiramente em cada gesto, palavra e olhar teu. Neste embate com a tua vivência não queiras uma vitória gloriosa, mas sim uma derrota tremendamente proveitosa. Pede uma derrota perante a tua vida, porque será a única oportunidade que terás de sair a ganhar depois de te teres perdido diante de tantos e tantas.
Doa-te e receberás promessas de vida eterna. Estica-te e verás escrita a tua história nas linhas da vida daqueles que se cruzaram contigo.

Entrega-te sem medos, nem receios e perceberás de uma vez por todas que se ganha muito mais quando (nos) perdemos com a vida!

[Texto da autoria de ©Emanuel António Dias]

agnieszka-boeske-cFdH_t5xBxk-unsplash

{Fotografia da autoria de ©Agnieszka Boeske]

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s