A linha do riso

Há uma linha que nos traça a vida inteira e que nos ascende por completo. Há uma linha que pega em tudo o que existe na nossa humanidade e dá-lhe para sempre bom nome, para que possamos falar uns dos outros com a certeza de que a nossa finitude não será ultrapassada por esta infinita alegria de saber que nos que encontramos e nos realizamos todos na mesma risca.
Existe, por entre riscos e certezas, traçados de diversas formas e feitios que nos fazem lembrar a importância de pisar o traço da vida, repleto de energia, que nos leva a rasgarmo-nos por completo, para que possamos chegar de forma mais concreta à Graça da nossa tremenda graça. Diante de tantos caminhos há um que vai sendo desenhado e incarnado na nossa vida. Diante de tantos trilhos há um que vai sendo delineado por completo, através da nossa humanidade que não se contenta com a sua fragilidade, e por isso pega na sua tremenda finitude e eleva-a a uma infinidade repleta de luz e boa disposição que só poderia ser (ar)riscada pelo coração.
Há quem pegue nessa trave cheia de flexibilidade e amabilidade e a transforme no maior lema da sua vida. Há quem pegue na trave da sua vida e se alargue por completo até ao outro, para que qualquer um possa descansar nessa linha inquebrável que continua a alimentar a fome de tantos e tantas.
Ainda existe nos dias de hoje quem se dê por entre linhas, para que tantos homens e mulheres possam encontrar a fileira da vida que lhes direciona para uma humanidade que não se realiza no ter, mas que se encontra na plenitude de todo o seu ser.
Talvez ainda não saibamos, mas há, na vida de todos os dias, quem se deixe quebrar por inteiro para que brote em si a linha do seu riso e permita, assim, que todos renasçam.
A linha do riso continua a ser para nós a prova de que somos, para sempre, salvos pela alegria. A linha do riso continua a ser a única capaz de coser em todas as vidas a linguagem do amor, da paz e da união. A linha do riso é a única que nos ajuda a coser uma vida ferida para que possa ser vivida!

[Texto da autoria de ©Emanuel António Dias]

bonding-community-daylight-708440

[Fotografia da autoria de ©Helena Lopes]

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s