Todos os dias há festa

Todos os dias há festa. Todos os dias são uma festa. Há, na vida de todos os dias, a festança das nossas andanças. Em cada dia da nossa vida, há uma festa que não celebramos e que vamos adiando porque não temos tempo, porque há sempre um suspiro a mais para dar. Há sempre uma preguiça disfarçada numa desculpa que se quer passar por uma verdade que não existe. Ateimamos em não querer festejar a nossa vivência preferindo acreditar que existimos somente para uma mera sobrevivência.
Todos os dias há festa. Há a festa de tudo o que podemos contemplar e deixar que nos inunde. Há a celebração da nossa respiração que nos recorda que precisamos de nos abrir por completo à confiança e à partilha, para podermos inspirar o que de melhor existe em nós e expirar tudo o que nos afasta da verdadeira alegria. Há a comemoração dos nossos gestos que nos fazem compreender que, em concordância com aquilo que somos, fabricamos tudo aquilo que nos sai do coração. Há o festejo de todos os nossos desejos que nos alimentam e nos sustentam diante de caminhos que nos vão desviando e atrapalhando. Há, em todos os dias da nossa vida, a festividade da nossa humanidade que nos faz estar conscientes desta unicidade que a todos nos assiste e que é convidada a ser respeitada e preservada.
Todos os dias há festa. Há a cerimónia de tudo o que transportamos em nós e que merece ser escutado, compreendido e atendido. Há a solenidade de uma humanidade sedenta de abraços e sorrisos. Todos os dias são motivos de festa, porque temos em nós o maior de todos os dons.
Somos convidados a festejar e a tornar a nossa vida na maior de todas as festas, para que possamos, no entardecer das nossas vidas, descansar com um sentimento de realização e não com o peso de uma tremenda desilusão.
Todos os dias há festa na tua própria vida. Tens acompanhado as festas da tua vida ou tens ficado à porta?

[Texto da autoria de ©Emanuel António Dias]

sam-mathews-1057636-unsplash

[Fotografia da autoria de ©Sam Mathews]

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s