Ainda há quem se abrace!

Ainda há quem se abrace. Entre abraços mais curtos ou mais longos, ainda existe quem se deixe alongar através do toque sincero e de plena união. Nos braços do outro está a certeza de que não se caminha só, está a confirmação de que só nos completamos com a presença e a relação. Naquele momento em que as vidas se cruzam e se circundam, como sinal de total entrega, está demonstrado que a nossa existência é muito mais do que aquilo que alguma vez podemos ver ou contemplar.
Ainda há quem se abrace. Persiste nos nossos dias quem ainda se deixe das correrias do dia a dia para correr em direção àqueles que tanto lhes falam de vida e felicidade, porque só abraça quem se arrisca a viver. Só abraça quem se deixa colocar à disposição. Só abraça quem reconhece, diante de si e do mundo, que a alegria nasce nesta partilha que se deixa acontecer num só ritmo e num só coração.
Ainda há quem se abrace. Existe quem queira sentir bem de perto o cheiro da alegria e o toque da amizade. Há quem ainda queira guardar em si as marcas de uma existência vivida autenticamente. Há quem descubra, por entre os abraços da sua vida, o caminho que deve percorrer. É ali, no contacto íntimo e de plena confiança, que se entende e se estendem todas as nossas dúvidas, todos os nossos medos e todos os nossos sonhos.
Ainda há quem se abrace. Ainda há quem se abrace por ter entendido que não existe nenhum outro lugar onde se possa amar ou sentir amado.
Ainda há quem se abrace com a verdadeira missão, de passar a mensagem ao mundo, de que a vida não acontece, nem permanece em nós, quando andamos de braços cruzados!

[Texto da autoria de ©Emanuel António Dias]

adorable-blond-blonde-1933769

[Fotografia da autoria de ©Ana Francisconi]

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s