DeCORa-te!

Não tem de ser tudo tão escuro. Dá uma oportunidade às outras cores. Deixa que pintem toda a tua vida e verás que o medo não será o artista principal que pincela toda a tua vida.
Descobre, em ti e nos outros, as cores da alegria e deixa que elas manchem a tela da tua história. Não te pressiones, nem exijas que todos os que se cruzam contigo criem na tua pele círculos perfeitos. Há espaço para que possam borrar a tua tela. Há espaço, mais do que suficiente, para conseguires dar cor ao tracejado da tua vida.
Dá uma oportunidade às outras cores e verás que não terás que te esconder por trás de nada, nem de ninguém. Cria em ti um belo arco-íris para que o maior de todos os teus tesouros viva naquilo que tu és verdadeiramente.
DeCORa-te de cima a baixo. Fixa bem a humanidade que existe em ti e alimenta-a com as cores dos sorrisos que te brindam quando te vêem. Reveste-a com as cores dos abraços que te sustentam em todos os momentos da tua vida. Pincela-a com as cores das lágrimas que depois de tanta história e de tanta emoção se soltam para dar forma às linhas da tua vivência.
DeCORa-te bem. Embeleza o teu coração deixando cair o peso daquilo que não te preenche, nem te deixa olhar para o alto. Traça em ti a beleza da tua perfeita imperfeição e verás que não haverá melhor realização.
Dá uma oportunidade às outras cores e liberta-te para aquilo a que foste feito, pois o segredo da vida não está na quantidade das cores, mas sim na forma como deixarás que elas se formem e entranhem na tua vida!

[Texto da autoria de ©Emanuel António Dias]

colorful-colors-colourful-1882309

[Fotografia da autoria de ©Vitória Santos]

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s