Frente a frente

Não importa andar lado a lado, mas sim frente a frente. O que realmente interessa é andar de frente para que nos possamos encontrar face a face e decorar as linhas que nos definem. Na vida deve-se andar de frente para se reconhecer muito bem todos aqueles que se cruzam por entre as encruzilhadas da nossa existência.
Não importa andar lado a lado, mas sim frente a frente. A vida acontece de frente, porque é sempre através do nosso melhor lado que a união e a partilha dão sinais de si. Torna-se muito mais fácil caminhar pela vida quando nos deixamos tocar pelo olhar, pela respiração e pelo batimento que coordena o compasso das nossas vivências.
Não importa andar lado a lado, mas sim frente a frente. É-nos revelada toda a nossa a humanidade sempre que reconhecemos o outro através do seu olhar. É-nos revelado todo este mistério sempre que nos deixamos virar para o lado em que a nossa realidade é sustentada não pelo que temos, mas pelo que verdadeiramente somos. É-nos explicado o sentido de toda a nossa presença neste mundo quando nos deixamos virar de frente para nós e para os outros.
Não importa andar lado a lado, mas sim frente a frente. Não adianta andar lado a lado e não olhar verdadeiramente. Não reconhecer efetivamente o dom que acontece na vida de cada um. De que vale andar lado a lado se nunca se fixou um olhar? De que vale andar lado a lado se nunca nos fascinamos com um sorriso? De que vale andar lado a lado se nunca nos baixamos para que o outro se pudesse levantar? De que vale andar lado a lado se nunca me coloco, verdadeiramente, disponível para sentir e reconhecer todos os seus medos e angústias?
Não importa andar lado a lado, mas sim frente a frente para que possamos caminhar na vida dos outros com as linhas do seu corpo e da sua alma gravadas na nossa frágil humanidade!

[Texto da autoria de ©Emanuel António Dias]

priscilla-du-preez-306214-unsplash

[Fotografia da autoria de ©Priscilla du Preez]

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s