Pouco originais

Somos pouco originais. Existe em nós a unicidade e a individualidade que nos distingue de cada um, mas nada mais nos diferencia. Nada mais nos separa neste caminho, muitas vezes sem definição, pelos cantos e recantos deste mundo e da nossa própria existência. Somos todos eternos caminhantes e sedentos viajantes que anseiam por uma realização que nos alargue por inteiro.
Somos pouco originais. Fingimos nas mesmas circunstâncias. Refugiamo-nos nas ocasiões onde a segurança não nos assiste. Necessitamos do mesmo para viver e sobreviver. Reconhecemos a importância dos outros e de tudo tardiamente. Conseguimos reinventar-nos e criar de novo milhares de coisas, mas não conseguimos fugir àquilo a que nos une: a humanidade que acontece em nós!
Somos pouco originais. No entanto, agimos muitas vezes como se tudo fosse tão diferente. Como se não procurássemos para as nossas vidas o amor que nos aqueça o coração. Como se não buscássemos a empatia que nos acolhe e nos abraça sem qualquer julgamento. Como se não ansiássemos pela melhor forma de nos sentirmos realizados e perfeitamente conectados com aquilo que verdadeiramente somos. Como se não procurássemos pelas mãos que com tremendo cuidado nos carregam o coração. Como se não buscássemos pelos sorrisos e gargalhadas que nos fazem perceber que tudo em nós é uma verdadeira Graça.
Somos pouco originais na nossa própria originalidade, por isso não nos resta mais do que viver. Viver na certeza de que tudo é dito. Viver na certeza de que tudo é realizado através das nossas possibilidades. Viver na certeza de que, por pouco que possamos dar, tudo foi feito para amar.
Somos pouco originais, por essa razão não desperdicemos o nosso tempo a criar uma marca, mas sim a deixarmos a nossa marca nos outros e em nós!

[Texto da autoria de ©Emanuel António Dias] 

the-roaming-platypus-559386-unsplash

[Fotografia da autoria de ©The Roaming Platypus]

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s