Procurar a morte

“Muitas das vezes somos nós que procuramos a morte.”
Daniel Duarte – 25.03.2019

Muitas da vezes somos nós que procuramos a morte. Somos nós que a procuramos quando a única coisa que fazemos é escondermo-nos de nós mesmos e do outro. Deixamo-nos ficar longe da vida para que somente aconteça em nós o simples ato de respirar. Entre inspirações e expirações vamos sobrevivendo numa vida que tinha tudo para ser muito mais do que uma simples espera. Tinha tudo para ser muito mais do que uma morte disfarçada.
Muitas das vezes somos nós que procuramos a morte. Somos nós que a perseguimos quando deixamos que sejam os dias que passem por nós. Somos nós que a convidamos, que ela venha até nós, quando insistentemente arranjamos desculpas para que a nossa marca de verdadeira humanidade não fique patenteada em cada dia e em cada pessoa que se deixa cruzar pelas encruzilhadas da nossa estória.
Muitas das vezes somos nós que procuramos a morte. Somos nós que a buscamos quando nos aprisionamos ao medo. Ao medo de falhar. Ao medo de não sermos perfeitos. Ao medo de não sermos correspondidos. Ao medo de não chegarmos a tantos e tantas. A morte acontece e realiza-se em nós quando deixamos que cada pensamento e cada ato seja conduzido pelo medo de viver uma humanidade, que acontece em nós, em plenitude.
Muitas das vezes somos nós que procuramos a morte. Somos nós que a promovemos com as nossas maledicências. Com as nossas palavras que nos separam por completo deixando-nos com um coração despedaçado. Somos nós que incentivamos que ela aconteça em nós quando não somos capazes, através da nossa vida, de sairmos de nós mesmos para que, numa negação do egocentrismo, surja o verdadeiro sentido da vida: a realização autêntica numa comunhão plena.
Muitas das vezes somos nós que procuramos a morte quando não conseguimos colocar a nossa vida e o nosso olhar no alto!

[Texto da autoria de ©Emanuel António Dias]

paul-green-126960-unsplash

[Fotografia da autoria de ©Paul Green]

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s