Estar onde não deveríamos estar

Estamos, sem saber porquê, onde não devíamos estar. Muitas vezes ficamos e deixamos a nossa vida em vidas que não nos pertencem. Alargamo-nos por cantos e recantos que não merecem a nossa devida atenção, nem o nosso sacrifício. Permanecemos em locais e em pessoas que somente nos prendem à dor do passado e à angústia dos nossos erros.
Estamos, diversas vezes, onde não devíamos estar. Deixamo-nos ficar com medo do desconhecido e daqueles que se poderão atravessar num caminho recalcado e sem uma alternativa de saída para o verdadeiro encontro. Estendemo-nos por mais uns dias sem repararmos muito bem no que vai acontecendo neles e em nós. Estendemo-nos por mais uns dias para não termos que nos relembrar, falar ou enfrentar aquilo que nos impede de traçar uma nova rota, onde os ventos e as pedras das calçadas nos amaciam o futuro e nos alegram as perspetivas.
Estamos, vezes sem conta, onde não deveríamos estar. Perdidos da vida e de nós mesmos vamos acreditando que haverá uma altura em que entre voltas e mais voltas surgirá a reviravolta da nossa vida. Estacionamos, nas bermas das nossas preferidas estórias, a nossa pouca vontade de prosseguir pela vida e encostamo-nos assim ao reconforto das memórias bem-sucedidas que nos acalmam e nos adormecem, por breves instantes, para o verdadeiro desconforto.
Estamos, em quase toda a nossa vida, onde não deveríamos estar. Mas isso não tem de ser o fim. Estar onde não deveríamos estar é o verdadeiro começo de todos os recomeços. É a altura ideal de nos libertarmos profundamente e de nos darmos a oportunidade de caminhar com os olhos postos no alto para que a nossa confiança e a nossa vontade não tenham limites.
Estarmos onde não deveríamos estar é a rampa de lançamento para o nosso despertar!

[Texto da autoria de ©Emanuel António Dias]

joshua-earle-234346-unsplash

[Fotografia da autoria de ©Joshua Earle]

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s