Abrir mão aos sonhos

Às vezes precisamos de abrir mão aos nossos sonhos. Não para que se percam, mas para que possam voar pela nossa vida e assim começarem a ganhar a forma que tanto desejamos. Necessitamos, muitas das vezes, de soltar aquilo que tanto ambicionamos para que possa explodir numa confiança cheia de certeza. Numa confiança cheia da certeza que um dia serão a plenitude das nossas vidas.
Às vezes precisamos de abrir mão aos nossos sonhos. Precisamos de lhes sonhar muito mais. De os sentir muito mais. De os perseguir com muita mais convicção para que o cansaço não nos roube a oportunidade de subirmos as montanhas que nos foram prometidas.
Às vezes precisamos de abrir mão aos nossos sonhos. Abrir-lhes mão para que se multipliquem por tantas e tantas vidas. Abrir-lhes a mão para que as suas sementes sejam fecundas e dêem assim mais vida à vida. Abrir-lhes mão para que nos ajudem a passar da tristeza à felicidade da autenticidade que só se realiza quando nos deixamos tocar pela verdadeira humanidade.
Às vezes precisamos de abrir mão aos nossos sonhos. Para que voem por entre os ventos das nossas vidas. Para que os deixemos pairar por entre as rotas da maturação e os deixemos entrar através dos bons ares das nossas vivências e convivências. Precisamos de os largar pelas rajadas do nosso caminho para que sejam, em nós, o farol que nos guia a bom porto.
Às vezes precisamos de abrir mão aos nossos sonhos para que se alarguem em nós…

[Texto da autoria de ©Emanuel António Dias] 

airplane-backlit-clouds-1262304

[Fotografia da autoria de ©Rakicevic Nenad]

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s