A sinfonia da vida

A sinfonia da vida continua a ser escrita no silêncio de muitos pensamentos e admirada pelos que se deixam inundar pela autenticidade e pela simplicidade.
A sinfonia da vida é composta por tempos irregulares. É pautada pelo compasso das vivências que vai acontecendo em cada um de nós e que se deixa prolongar nos momentos em que as suas claves se encontram na alegria e na relação.
A sinfonia da vida é dirigida pelo seu próprio mistério que se vai revelando e dando um pouco mais de si em cada nota que se identifica com a nossa alegria ou dor, com a nossa caminhada ou paragem e com a nossa conquista ou derrota.
A sinfonia da vida é para todos os momentos e para todos os estados emocionais. A sinfonia da vida não é, muitas das vezes, música para os nossos ouvidos, mas é, sem dúvida alguma, música para o nosso coração!
A sinfonia da vida deixa-se realizar nos adágios das nossas histórias, onde os batimentos das nossas vivências formam únicos acordes que jamais poderão ser reproduzidos. As suas frases musicais não são de fácil compreensão, porque levam consigo as marcas de uma humanidade vincada. Levam consigo as marcas de uma humanidade que continua, nos dias de hoje, à procura da sua finalidade.
A sinfonia da vida continua a ser composta por aqueles que arriscam, por aqueles que não deixam que o mundo continue a ser o mesmo de sempre. A sinfonia da vida continua a ser a única peça musical, onde o somatório das imperfeições das nossas notas pode se tornar numa verdadeira obra de arte, basta que para isso seja pautada pela verdade, pela felicidade e pelo amor.

[Texto da autoria de ©Emanuel António Dias]

dayne-topkin-60559-unsplash

[Fotografia da autoria de ©Dayne Topkin]

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s