Resgatar a vida

Precisamos de nos resgatar antes que a vida nos encontre de novo. Precisamos de nos resgatar antes que nos percamos por completo entre a escuridão da indecisão. Precisamos que nos resgatem antes que percamos a força e a vontade de viver.
Necessitamos de um verdadeiro resgate para que a luz da felicidade e da relação nos arrebate e nos liberte de uma vez por todas. Necessitamos, mais do que nunca, deste resgate que nos alimente e nos sustente numa vivência sem medos. Ansiamos por um resgate que nos leve a uma existência que revele verdadeiramente quem somos.
Resgatar a vida é deixarmo-nos entender e estender com o outro. É permitirmos que nos alarguemos por completo até que a nossa vida encontre um sentido único e que nos remeta para o dom da unicidade e da humanidade.
Resgatar a vida: é este o caminho daqueles que ainda não pisaram a terra prometida. É este o percurso daqueles que ainda não descobriram a alegria do verdadeiro encontro. É este o trajeto daqueles que ainda se deixam alimentar pelos sonhos.
Resgatar a vida é, hoje, a urgência dos nossos dias, porque sem ela não poderemos querer viver o presente, nem almejar o futuro.
Tenhamos a audácia de nos libertarmos. Tenhamos a coragem de sair dos esconderijos por nós inventados para que não aconteça em nós uma qualquer outra espécie de vivência, senão aquela a que todos somos chamados a experimentar e a testemunhar.
Invistamos, totalmente, neste resgate e sairemos, por fim, em direção ao caminho da verdade e da vida realizada!

[Texto da autoria de ©Emanuel António Dias]

akira-hojo-652732-unsplash

[Fotografia da autoria de ©Akira Hojo]

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s