Diferentes vidas

Há vidas que fazem a diferença com a sua diferença. Há histórias que mudam as nossas vidas com a sua forma de ser que, não correspondendo à normatividade, mostram-nos a normalidade da humanidade. A normalidade que não é correspondida com parâmetros ou expectativas criadas pela sociedade, mas uma normalidade sustentada na felicidade e vontade incessante de querer viver tudo com autenticidade!
Há pessoas que se destacam pela simplicidade da sua diferença, onde nos seus atos revelam-nos as maravilhas da relação. Há vidas que se diferenciam, não para se vangloriarem, mas sim para nos igualarem com a sua bondade e com a sua genuinidade.
Há vidas que se diferenciam e que, inconscientemente, vão dando voltas e voltas às nossas histórias até que nos deixemos envolver, totalmente do avesso, pelas voltas das suas próprias vivências.
Aqueles que se diferenciam e que fazem a diferença no outro com a sua própria diferença são verdadeiras bênçãos que nos ensinam a caminhar por este mundo que muitas vezes nos esconde o bom e o belo. Aqueles que vivem com as suas diferenças trazem escondidos debaixo das suas limitações a verdadeira fórmula para se lidar face a face com o outro. Trazem por entre risos e sorrisos as mais belas teses sobre o cuidado que se deve ter com cada um de nós. Trazem debaixo das suas descomplicações os doutoramentos para desbloquear a empatia e os abraços.
Há vidas que fazem a diferença com a sua diferença e que, por isso mesmo, jamais nos deixarão indiferentes a este dom que nos foi concedido gratuitamente. Há vidas que passam para nos marcar com a sua diferença para que a suas existências sejam para nós verdadeiro resgate para a vida!

[Texto da autoria de ©Emanuel António Dias]

josh-appel-423804-unsplash

[Fotografia da autoria de ©Josh Appel]

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s