Ainda há quem chore!

Os seus olhos brilharam ao mesmo tempo que se humedeceram.  Num choro sofredor e cheio de impulsos ia desenhando, nas linhas das suas lágrimas, a dor e a incompreensão que sentia naquele momento. Ia escrevendo, nas linhas das suas lágrimas, a sua homenagem mais sincera e genuína.
No vermelho dos seus olhos ia deixando visível a sua revolta por se sentir tão impotente e por não encontrar respostas às questões que assombravam a sua humanidade tão frágil e tão pequena.
Os seus olhos deixaram-se humedecer. Os seus olhos deixaram-se humedecer e descobriram, no encontro face a face, a certeza de que ainda há quem chore neste mundo tão grande, tão frio e tão distante da humanidade. Os seus olhos “compaixonaram-se” e deixaram-se envolver pela água salgada que declama as mais sinceras orações, poesias e pedidos à vida.
Os seus olhos, humedecidos pela tristeza e pela dor, viram a união que acontece em cada abraço desesperado. Os seus olhos, humedecidos pela tristeza e pela dor, viram as gotas que escorrem pelo rosto a darem bom nome à vida que acontece em cada um de nós. Os seus olhos sentiram e viram que ainda há quem chore. Ainda há quem chore por si e pelos seus. Ainda há quem chore por não saber o que dizer. Ainda há quem chore para acompanhar o compasso da música, da dor e da saudade, que acontece no silêncio de todos nós. Ainda há quem chore para nos relembrar que a nossa humanidade não é feita para (re)agir como máquina, mas sim para ser vivida na plenitude daquilo que somos e sentimos em todos os seus aspetos mais pessoais.
Ainda há quem chore para nos lembrar da vida que acontece em cada um de nós e não nos deixar cair na frieza da pura racionalidade.
Felizmente, ainda há quem chore!

[Texto da autoria de ©Emanuel António Dias]

aliyah-jamous-1058056-unsplash

[Fotografia da autoria de ©Aliyah Jamous]

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s