É melhor esperar

É melhor esperar. Esperar pelo que ainda não se vê. Esperar pelo que ainda não se pressente, nem se sente no mais fundo de nós.
É melhor esperar e confiar. É melhor deixar que a espera nos apanhe por completo e plante em nós a esperança. É melhor esperar e deixarmo-nos andar de esperanças para que surja em nós um fruto que não seja proibido, mas vivificado.
É melhor esperar e não desistir. É melhor deixar que a espera nos levante de todas as quedas e nos fortaleça em cada percalço. É melhor entregarmo-nos às preces incessantes que ainda não foram respondidas, mas que continuam a ser tão rigorosamente pronunciadas.
Convém apanharmos a técnica deste jogo de espera. Convém entendermos todas as  suas jogadas para levarmos de espera em espera a esperança de que a existência vai ganhando sentido em todos os momentos. É melhor dominarmos a interpretação de cada suspiro para que possamos ver a evolução em cada suspirar.
É melhor termos a audácia de decifrar cada olhar para que possamos ver em cada um a intensidade de cada momento e o dinamismo que continua a dar forma a tão grande enigma. É necessário aprendermos a linguagem do silêncio que em tempos de espera vai metaforizando tão bem aquilo que vai maturando em nós.
É melhor esperar e deixar que aconteça em nós. É melhor esperar e deixar que aconteça em nós a plenitude de uma vida arriscada na entrega e no amor. É melhor esperar e deixar que aconteça a vida que tem de ser e estar em nós.
É melhor esperar e deixar que aconteça assim sem a pressa que nos apressa a não viver por completo!

[Texto da autoria de ©Emanuel António Dias]

chaney-zimmerman-575919-unsplash

[Fotografia da autoria de ©Chaney Zimmerman]

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s