Regresso

Há um regresso afazer. Há um regresso a fazer, mas por um novo caminho.
Há um regresso à felicidade de outros tempos, mas com a sorte de viver novos momentos. Há um regresso à plenitude das velhas histórias, mas com a certeza de que tudo será muito mais autêntico.
Há um regresso a fazer, mas por um novo caminho. Há que retornar à alegria de viver como no passado, confiando que o novo trajeto trará mais vida à própria vida.
É altura de juntar tudo para colocar às costas a pasta da vida recheada de vivências que completam tão bem a nossa existência. É o momento certo para calçar as botas da experiência e partir sentindo, muito presente, a terra que se pisa, para que não nos elevemos demasiado sobre a vida e sobre o outro. É a oportunidade ideal de se vestir as calças do serviço remendadas pelo cuidado, pela atenção e pela empatia, mas que foram tão bem cosidas pelo amor, os sorrisos, os abraços e as lágrimas recolhidas ao longo do tempo.
Há, na vida de todos os dias, novos regressos por caminhos nunca antes pisados. Há, na vida de todos os dias, a urgência de se sair para a felicidade da existência tão bem revelada em gestos, sorrisos e olhares profundos.
Há em todas as nossas vidas regressos que devem ser feitos se quisermos, efetivamente, voltar a receber o brilho e o calor de sabermos que a nossa caminhada, por muito instável e perturbada que seja, continua a fazer sentido em nós e naqueles que entrelaçam a sua história na nossa escrita pelo mundo.
Há um regresso a fazer. Há um regresso a fazer, mas por um novo caminho para que não se perca a beleza de saber contemplar o bom, o belo e a eterna novidade!

[Texto da autoria de ©Emanuel António Dias]

jehyun-sung-486247-unsplash

[Fotogafia da autoria de ©Jehyun Sung]

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s