De novo

“Começar um ano novo significa continuar uma história, 
uma escrita e uma tradição.”
in Passo a Rezar 

Um novo ano se iniciou, mas a nossa procura continua a ser a mesma. Continuamos a querer percorrer caminhos nunca conhecidos. Continuamos a desejar traçar os caminhos de uma felicidade que nos complete por inteiro. Continuamos a procurar pelas peças que nos dêem o sentido e as respostas para este tão grande mistério que é a nossa existência.
O ano é novo, mas não deixamos de almejar aquilo que nos faz querer respirar todos os dias. Estamos, de novo, na rota dos que procuram entender o dom da vida seja em novas vivências, em relações ou em novas conquistas. A verdade é que, independentemente das nossas diferenças, todos procuramos pelo mesmo.
Continuamos entre ventos e passeios à procura do Norte naqueles que também caminham desnorteados com a vida.
É ano novo, mas continuamos a desejar os velhos desejos, porque queremos dar continuidade à nossa história. À nossa escrita que ainda espera por tantas vírgulas, por tanta emoção e por tanta expressão para cada momento vivido.
Seguimos de olhos na tradição, porque não queremos esquecer de onde vimos, nem para onde vamos. É ela que nos recorda que não devemos parar enquanto estiver tudo reunido. É ano novo, mas a história, a escrita e a tradição têm de ser uma só.
É tudo novo e vem tudo de novo, mas não nos deixemos iludir, porque continuamos a necessitar exatamente do mesmo para que a vida continue a fazer sentido neste misterioso dinamismo.

Quanto a mim, não sei como será o ano, mas prometo que a minha história passará pela escrita para que se torne para vós (e para mim também) uma verdadeira tradição!

[Texto da autoria de ©Emanuel António Dias]

data-flowers-marker-771322

[Fotografia da autoria de ©Min An]

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s