A conversa da vida

Há conversas boas. Há diálogo que bendiz a vida em cada palavra pronunciada.
Há conversas que dão continuidade à nossa vida, por serem tão genuínas e tão profundas em si mesmas.
Ali, naquela troca de palavras e nas frases enchidas de sentimento, vai acontecendo relação. Vão acontecendo verdadeiros milagres: união que vem de uma risada, cumplicidade que vem da troca de ideias e comunhão num respeito e numa escuta atenta.
É tremendamente interessante ver-se quanta vida acontece numa conversa. Ver-se quanta diferença existe numa humanidade que nos iguala por completo. Ver-se que entre frases e palavras os silêncios vão confirmando que necessitamos verdadeiramente uns dos outros, para que as nossas existências possam ganhar um sentido maior.
Há conversas boas. Conversas que jamais esqueceremos e que um dia recordarão os nossos sonhos, as nossas ideias e as nossas piadas. São um conjunto de palavras que vão embelezando aquela que é a sinfonia dos nossos momentos.
Há tanta, mas tanta conversa que poderia acontecer e assim elevar o dom que acontece em cada um de nós, mas muitas das vezes ficamos no silêncio ou quando a utilizamos não a usamos para nos dignificarmos. Há tanta conversa que poderia gerar mais vida, mas, muitas das vezes, torna-se em verdadeira destruição, porque encarna em palavras absolutamente caluniosas e por consequência acabam por tirar a vida de tantas e tantas vidas.
Hoje, mais do que nunca, o nosso mundo necessita de boa conversa. De conversa que alegre os nossos dias. De conversa que traga a verdadeira humanidade ao de cima, para que juntos possamos encontrar em cada palavra o nosso verdadeiro significado neste mistério tão grande.
É ali, na conversa desenfreada e acolhedora, que se encontram as linhas e a pontuação necessária para se interpretar devidamente uma vivência que só ganha sentido na comunicação pura.

[Texto da autoria de ©Emanuel António Dias]

mike-erskine-144525-unsplash

[Fotografia da autoria de ©Unsplash]

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s