O sabor da espera

O sabor da espera. O sabor de quem coloca a sua vida em jeito de espera, não para que as coisas venham ter consigo, mas para que tudo à sua volta possa ganhar forma. O sabor da espera brota, em si, bom fruto. Brota fruto que dá vida e que alimenta a esperança. O sabor da espera é doce e quanto mais se encarna em nós, mas adoça a nossa existência.
Saber esperar para que nada seja feito à pressa. Saber esperar para que tudo possa acontecer no seu tempo. Esperar para que o tempo seja efetivamente mágico por tudo o que é e representa. Esperar para que possamos entrar no mistério que habita toda e qualquer criação.
Esperar para valorizar cada instante como pedaço que nos completa. Saber esperar para que não avancemos na vida sem que levemos nada dela. Esperar para não despachar.
É um tempo que todos necessitamos. É tempo para nos abrirmos sem máscaras. É tempo para conseguirmos estar perante aquilo que realmente somos. É tempo para descobrir o que queremos, o que fazemos e para onde vamos. É tempo de reconciliação. É tempo de ação passiva. É tempo de fazer-se tempo para que possa nascer uma nova luz no interior que grita por uma nova oportunidade.
O sabor da espera reveste-se de esperanças e anda de esperanças, porque sabe que em si nada termina. O sabor da espera é intenso, porque confronta-nos. O sabor da espera é revitalizador, porque nos coloca de novo na rota da nossa existência com um sentido renovado.
O sabor da espera vai do doce ao amargo, porque, atravessando toda a nossa vida, não deixa esquecido qualquer canto ou recanto da nossa história. O sabor da espera depois de provado torna-se viciante…

[Texto da autoria de ©Emanuel António Dias]

joshua-earle-12689-unsplash

[Fotografia da autoria de ©Joshua Earle]

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s