Outono na vida

Lá fora é outono. O cheiro das lareiras e das castanhas já se faz sentir no ar. As folhas com as suas cores vermelhas e amarelas embelezam os dias que ateimam em anoitecer precocemente. A arte natural envolve o dia de todos os dias e cria um maior mistério envolta da existência de tudo e de todos.
É outono, por isso é tempo de renascer. É altura de começar de novo. É momento de ter a humildade de deixar para trás o que já não tem mais força, para que possa, efetivamente, nascer uma nova vida. Uma vida reforçada…
Lá fora é outono, mas ainda não acontece o outono da sua própria vida. Não existe mudança em si. Não consegue libertar-se das suas próprias falhas. É-lhe difícil largar um passado que lhe marcou, mas que não o define totalmente. É-lhe bastante duro perceber que existem folhas, que estão amarradas à sua pessoa, que têm de sair de si para ficarem num tempo que já não lhe pertence.
Há folhas e ramos da sua vida que não têm de permanecer para o resto dos seus dias. São marcas que sangram dentro de si, mas que depois de retiradas e curadas, verdadeiramente, conseguem dar novos frutos. Conseguem dar o impulso necessário para um testemunho de vida que, reconhecendo as suas falhas e as suas fragilidades, é capaz de partir sempre em busca de mais e melhor.
A vida dele não avançará enquanto não atravessar o seu outono. A vida não acontecerá, verdadeiramente, na sua pessoa enquanto não deixar cair aquilo que lhe pesa.
É preciso fazer-se outono na sua vida, para que deixando-se despir totalmente consiga perceber, de uma vez por todas, que a sua humanidade, apesar de bastante frágil, continua a ter todo o potencial para dar fruto e vida a si mesmo e a todos os que o rodeiam.
É preciso fazer-se outono na sua vida, para que não se perca por tempos e caminhos que já não lhe definem, nem o caracterizam.
É preciso fazer-se outono…

[Texto da autoria de ©Emanuel António Dias]

autumn-fall-foliage-380

[Fotografia da autoria de ©Pexels]

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s