Dar tudo à vida

A vida não está em dar-se muito, mas sim em dar-se tudo. Não interessa darmos muito se não colocarmos nessa doação tudo aquilo que somos. Não faz sentido darmos muito se não colocarmos a verdadeira intenção naquilo que oferecemos ao outro.
A verdadeira partilha acontece no pouco que se faz muito. No pouco que, partido e repartido, chega a tornar-se verdadeiro milagre fazendo com que chegue a tantos e tantas. É no pouco que é tudo que se torna possível o que às nossas vistas parece impossível!
É a nossa inteireza que magnifica toda a ação. É a nossa inteireza que multiplica e desmultiplica a nossa vida dando testemunho de que quando a entrega é total não há nada que possa faltar. Não há falha que não possa ser completada. Não há necessidade que não possa ser saciada.
Interessa darmos tudo o que temos e o que somos para que a nossa riqueza se torne verdadeira pobreza, porque nada nos pertence. Interessa darmos tudo o que temos e o que somos para que possamos diminuir-nos sempre e assim aumentar a existência daqueles que nos rodeiam.
A vida acontece no tudo e não no meio disfarçado de muito. Acontece no tudo para que possa ser plena dando a conhecer todas as nossas fragilidades, mas mostrando a autenticidade de uma vida que não vive em si, mas que sai de si mesma para que tudo cresça.
A vida não está em dar-se muito, mas sim em dar-se tudo. É preciso, efetivamente, dar-se tudo para que sejamos totalmente. Para que sejamos totalmente no outro e na vida!
É preciso dar-se tudo para que não dêmos, nem fiquemos com meias partes…

[Texto da autoria de ©Emanuel António Dias]

nick-fewings-532590-unsplash

[Fotografia da autoria de ©Nick Fewings]

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s