Vidas cegadas

Há quem ande cego com a vida e na vida. Há quem não veja o que está fora de si e por isso não contempla a imensidão, o mistério de um infinito que lhe alarga.
Não vê, porque não leva luz às suas vivências. O medo de iluminar tudo aquilo que é faz com que não se consiga destapar. E quem não se destapa não consegue sair de si, não consegue pegar na ponta que lhe devolve a clareza, a intensidade e o brilho de cada instante.
Viver cego com a vida e na vida tira a visão do coração. Tira a visão daquele que pode ajudar a perceber quais os caminhos da relação, da realização e da comunhão.
Os maiores cegos são aqueles que, não querendo ver, perderam a visão do coração. São aqueles que perderam a capacidade de olhar para si com simplicidade. São aqueles que perderam a capacidade de olhar para o outro com respeito. São aqueles que perderam a capacidade de olhar para a vida de todos os dias como dádiva e verdadeiro mistério.
Os maiores cegos andam desesperados e pedem uma só esmola: “Que eu veja!”. Os verdadeiros cegos pedem que lhes devolvam a vista do coração, porque só essa lhes pode ajudar a picotar toda a existência única e irrepetível. Pedem a visão que lhes rompa com as suas costuras. Pedem a visão que lhes leve a admirar tudo de novo de forma autêntica e genuína. Pedem a visão que não lhes faça perder nada de vista.
Há muita gente de olhos abertos que se deixou cegar. Deixaram que lhes tapassem por inteiro e a única coisa que se lhes nota são os olhos.
Há muita gente de olhos abertos à espera que lhes destapem as suas vidas e os seus corações.

[Texto da autoria de ©Emanuel António Dias]

alone-971122_1280

[Fotografia da autoria de ©BarnImages]

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s