Olhares ao coração

Há olhares que vão diretos ao nosso coração. São olhares com uma profundidade incalculável e que rebentam com as nossas costuras. Alargam-nos por completo deixando-nos elevar para o outro.
Há olhares que devolvem a vida à nossa própria vida. São tão vivos e tão marcantes que trazem até nós o arrepio da certeza de que não caminhamos sós. De que não nos realizamos em nós mesmos.
E como nós precisamos tanto destes olhares nas nossas vidas. Precisamos deles para nos dar a conhecer a nossa humanidade. Para nos dar a conhecer a onde pertencemos e a quem pertencemos. Necessitamos destes olhares para saciarmos a nossa sede nos momentos em que não sabemos o caminho a percorrer, as relações a estabelecer, nem onde ganhar forças para não desistir de um percurso que ainda não tem as bermas definidas nem as linhas traçadas.
Necessitamos destes olhares que fazem o nosso coração bater mais rápido por nos sentirmos tão alegres. Alegres por sabermos que na vida de todos os dias iremos ter sempre um destino naqueles que nos acolhem tal como somos. Alegres por sabermos que a vida quando é partida e repartida acaba-se por igualar nas nossas diferenças.
Quando tocam a nossa existência com um simples olhar deixamos cair todas as nossas máscaras e entregamos, naquele preciso momento, a autenticidade de todo o nosso ser. Permitir que nos toquem com o olhar é deixarmos que tateiem toda a nossa história percebendo, verdadeiramente, que a nossa humanidade, por mais complexa que seja, é mistério que não fica resolvido naquilo que contemplamos.
Os olhares que vão diretos ao coração não resolvem o mistério da nossa humanidade, nem nos revelam a nossa plenitude, mas ajudam-nos a perceber que a nossa vida será sempre muito mais do que aquilo que vemos.

[Texto da autoria de ©Emanuel António Dias]

person-731457_1920

[Fotografia da autoria de ©Free-Photos]

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s