A alegria bendiz-nos

Há gente que cativa com a sua alegria. São a sua fonte mais pura, não deixando que a vida fique fechada em si mesma.Ela irradia pelos seus olhos dando prova de que o seu regozijo vem do coração. Vem do seu próprio ser e não daquilo que possam ter.
Há gente verdadeiramente alegre. Tão alegre que por onde quer passa deixa um rasto de felicidade. De felicidade que dá vida na própria vida. De felicidade que encaminha para a realização total. De felicidade que ilumina a mais escura das sombras.
Há gente tão, mas tão alegre que vive a sua própria vida sem se aperceber da importância deste dom. É transmitida alegria pura e genuína, não para se engrandecerem, mas para surtirem frutos nos outros. É alegria que rompe com as costuras para que todos se possam jubilar em verdadeira comunhão.
Precisamos, sem qualquer dúvida, desta gente. Desta gente que com a sua forma de ser e de estar nos limpa o mofo da alma. Desta gente que nos torna pessoas arejadas e capazes de valorizar a vida como verdadeiro dom.
A alegria que nos invade é verdadeira purificação das nossas vidas. Limpa-nos a alma. Limpa-nos as tristezas. Limpa-nos a forma de ver o mundo e o outro.
A alegria eleva-nos para a vida. Eleva-nos com a certeza de que não estamos sós. Eleva-nos com a certeza de que esta será sempre muito melhor do que aquilo que poderemos achar. Eleva-nos porque nos dá a certeza de que no meio de tantas lágrimas e derrotas surgirão sempre as gargalhadas e as conquistas. A alegria eleva-nos para a vida, porque nos deixamos voltar para aquilo que nos enaltece.
Deixarmos que a alegria esteja nas nossas vidas dá-nos a possibilidade de darmos bom nome a tudo e a todos. Deixarmos que a alegria encarne nas nossas vidas dá-nos a esperança de que seremos sempre muito mais nos outros e com os outros.

[Texto da autoria de ©Emanuel António Dias]

adult-backlit-beach-1000445

[Fotografia da autoria de ©Pexels]

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s