Há pessoas lindas

Há pessoas lindas! Há pessoas tão bonitas que fazem com que a sua beleza passe para todos os que consigo convivem. Há pessoas tão bonitas que a sua especialidade é dar encanto à vida dos outros. São pessoas que não vivem da beleza. São pessoas que vivem para a beleza dispostas a dar o que de mais bonito têm para que todos se possam sobressair.
Há pessoas lindas! Há pessoas tão bonitas que com um simples sorriso embelezam a alma de qualquer um. Têm em si a capacidade de dar sentido a todos os caminhos por mais tortos que eles sejam. Com elas os caminhos tornam-se suaves. Com elas os trajetos tornam-se fontes de esperança dando a testemunhar ao mundo de que a beleza não está naquilo que se tem, mas naquilo que se pode fazer para que o outro seja tão digno como eu.
Há pessoas lindas! Há pessoas tão bonitas que cada palavra que pronunciam parece um autêntico poema. São palavras genuínas vindas de um coração humilde que vive somente para fazer o bem. São palavras sinceras que brotam do mais puro que existe e que trazem em si a semente da vida. São frases simples que ajudam a compreender a nossa complexidade.
Há pessoas lindas! Há pessoas tão bonitas que nos fazem perceber que neste mundo ninguém é indigno. São pessoas que mergulharam nas suas escuridões para descobrirem a sua verdadeira luz. E agora, pegando nessa mesma luz, iluminam qualquer dia e qualquer noite. Agora, pegando nessa mesma luz, iluminam os recantos que não querem ser descobertos dando a mostrar que só nos completamos quando somos capazes de aceitar tudo aquilo que nos define.
Há pessoas lindas! Há pessoas tão, mas tão bonitas que se dão completamente. Dão-se por inteiro para que nada do que é seu seja perdido. Dão-se porque só quem se dá pode achar mais vida. Dão-se porque encontraram na comunhão a razão para todas as suas existências.
Há pessoas lindas que continuam a fazer das nossas vidas o maior de todos os dons!

[Texto da autoria de ©Emanuel António Dias]

4k-wallpaper-blur-boy-1149022

[Fotografia da autoria de ©Pexels]

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s