Arriscar na vida

Ele carrega em si o peso de toda a sua vida. Ele carrega consigo todas as incertezas. A vida fez questão de lhe marcar isso bem no seu corpo. Marcou-lhe tão profundamente que apenas lhe salva a sua alma.
Ele torna-se bem mais leve, quando leva apenas os seus sonhos. São eles que lhe alimentam de certezas. São eles que lhe fazem acreditar que o céu está tão, mas tão perto de si. Não tem quem lhe garanta que tudo dará certo, nem que lhe ampare nas suas valentes quedas, mas tem em si mesmo o maior de todos os sonhos: não desistir da sua própria vida!
É esta a sua única certeza da sua vida: saber que só pode ganhar quando arriscar na sua existência. Tem de arriscar em todos os caminhos. Em todos os que a sua vista alcança. Em todos os que a sua imaginação traça. Ele tem de arriscar em todos, mesmo naqueles em que a vida lhe colocou como autênticos becos sem saída.
Enquanto houver caminho ele deixará bem presente as suas pegadas. Enquanto houver caminho ele marcará a sua presença. Enquanto existir caminho para percorrer haverá sempre forma de chegar ao seu destino, porque todos os trilhos levam-no à liberdade da sua concretização.
Agora não é a vida que deixa a sua marca. Agora é a sua hora: ele mesmo deixará a sua marca na vida.
Uma marca de profunda realização. Uma marca de profunda persistência.
Ele, o caminheiro da vida, passará por todas as estradas para dar testemunho das suas estórias. Ele, o caminheiro da vida, passará e não parará enquanto não sentir que chegou junto do seu céu. Não parará enquanto não viver tudo o quanto tem sonhado…

[Texto da autoria de ©Emanuel António Dias]

children-of-uganda-2314806_1920

[Fotografia da autoria de ©Numbercfoto]

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s