1,2,3…Felicidade

Seu pai olhava-o meigamente como quem usa a sabedoria da vida para ler a mente. A sua mãe carinhosamente demonstrava todo o seu amor entre as suas tarefas e as suas preocupações que só quem carrega o ventre materno tem capacidade para as entender.
Era assim que passavam os seus dias. Os três reunidos a contemplar a felicidade de uma vida sustentada naquilo que são e não naquilo que têm.
Unidos e reunidos sem nada que os possa separar. Vivem agarrados ao amor das suas vidas que lhes deu a oportunidade de gerar ainda mais vida. As suas vidas dão verdadeiro testemunho de que com tão pouco consegue-se encher a alma e o coração. As suas vidas dão testemunho de quão grande é o dom da vida, quando ele é vivido na felicidade que não é transmitida por palavras, mas por abraços, por gestos e por olhares tão profundos.
O seu filho, percebendo-se da sorte da vida, ia guardando todos estes momentos no seu coração sabendo que no futuro darão, certamente, ainda mais frutos. Ele bem sabe que, quando a felicidade é genuína e suportada por um verdadeiro amor, nada pode ser destruído. Com tamanha vivência ele tem bem presente de que tudo o que construir será demonstração de autenticidade.
Caminhando pela vida vai pegando na vida daqueles que o geraram para dar a conhecer ao mundo a felicidade que advém do amor. Vai dando a conhecer ao mundo que é possível superar todas as adversidades. Vai dando a conhecer ao mundo que é possível ser-se feliz, quando deixamos que tudo e todos sejam amados.
Os três situados nos encantos do seu recanto vão, sem darem conta, dando ao mundo a certeza de que a felicidade está na complexidade da simplicidade. Os três sem saberem muito bem vão sendo loucos por se deixarem amarem com tamanha felicidade!

[Texto da autoria de ©Emanuel António Dias]

baby-black-and-white-boy-1301494

[Fotografia da autoria de ©Pexels]

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s