Do outro lado

Parou pelo caminho e pediu à vida que lhe desse um momento a sós. Estava só, mas bem ciente que nunca tinha estado tão perto de si mesmo.
O seu olhar repousava sobre toda a sua vida. Ali, no meio de toda aquela natureza, espelhavam todos os momentos da sua vivência. Estavam desenhados, em si mesmo, todos os dias da sua vida. Desenhados e decifrados somente por si. Não há quem lhes possa recontar. Estão em si mesmo marcando tudo aquilo que é e faz.
O seu olhar profundo tenta trazer à tona uma vida que há muito foi enterrada.  Enterrada por si mesmo, por não compreender a sua tamanha fragilidade. Enterrada por aqueles que convivem consigo, por acharem que existe apenas em si uma outra forma de viver. Enterrada pela sociedade, por não perceber que os seus olhos reclamam por quem o receba.
Ele parou pelo caminho, porque há muito se deixou ficar na berma da sua vida. Ficou na berma desejando encontrar a coragem para chegar ao outro lado. O seu objetivo sempre foi ficar do outro lado. Do lado onde seria tudo aquilo que imaginou. Do lado onde não haveria mais lados para ultrapassar. Do lado onde sentiria que era efetivamente o seu melhor lado.
Ele parou pelo caminho como tantos e tantas o fizeram no passado. Parou como todos à espera de um toque que lhe virasse a vida do avesso, para que nunca mais vivesse nos seus tropeços. Ele parou para respirar e acabou por perder o seu próprio ar.
Hoje caminha, mas não encaminha. Hoje caminha levado por ventos que julgava não serem do seu caminho.
Ele parou pelo caminho e olhou de um lado ao outro e percebeu que a berma onde tinha ficado estava bem mais próxima do lado que ele tanto tinha imaginado…

[Texto da autoria de ©Emanuel António Dias]

alone-daylight-environment-951886

[Fotografia da autoria de ©Pexels]

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s