Heróis da nossa vida

Como é bom imaginar que os heróis da nossa vida não usam nenhuma capa, nem nenhum fato com umas calças collant’s.
É bom saber que em cada canto e recanto haverá alguém para fazer a diferença no dia de todos os dias. Há tantos heróis na nossa vida que nem nos apercebemos da sua existência. Há tantos heróis na nossa vida que usam a sua simples humanidade para se tornarem maiores, mas que permanecem pequenos diante de todos. Há tantos heróis na nossa vida que usam essa mesma humanidade para se esconderem na vida dos outros. Escondem-se para estarem por perto. Escondem-se porque sabem que é a sua humildade que lhes leva à sua tremenda humanidade.
Como é bom imaginar que os heróis da nossa vida recuperam vidas com um simples sorriso no rosto. Como é bom imaginar que os heróis da nossa vida eliminam a morte com a sua presença acolhedora e reconfortante. Como é bom imaginar que os heróis da nossa vida aliviam o coração de tantos homens e mulheres apenas com um olhar sincero e uma escuta atenta e empática. Como é tão, mas tão bom saber que os heróis da nossa vida sustentam a vida de qualquer um, apenas com um simples abraço, unindo assim duas vidas num só batimento.
Os heróis da nossa vida não surgirão brilhantemente descendo o céu, nem utilizando forças sobrenaturais. Os heróis da nossa vida têm em si a maior de todas as forças: o amor.
Só o amor pode salvar, porque só o amor pode cuidar. Só o amor pode salvar, porque só o amor pode estar. Só o amor pode salvar, porque só o amor sabe preservar.
Os heróis da nossa vida salvam, porque têm a capacidade de amarem e serem amados. Os heróis da nossa vida amam, para que as suas vidas sejam tudo em todos!

[Texto da autoria de ©Emanuel António Dias]

abstract-art-color-887349

[Fotografia da autoria de ©Pexels]

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s