Vasos de barro

As nossas vidas são autênticos vasos de barro. Projetados e realizados pelo melhor oleiro, mas finalizados com o verdadeiro toque humano.
Em cada vaso de barro há uma limitação. Em cada vaso de barro há erros que não passam despercebidos. Em cada vaso de barro há a imperfeição de uma verdadeira humanização.
Está por isso, cada pedaço de estória colocado em cada um dos cacos. Repartidos para que não se possam misturar. Repartidos para que não percam o seu valor. Repartidos para que cada um a seu jeito e à sua forma mostre do que somos feitos.
Desengane-se quem achar o contrário. Somos sim, vasos de barro que muitas das vezes mancham a vida por se desmancharem por completo.
Somos sim, estes vasos de barro partidos, repartidos e prontos a voltar a partir. Somos, efetivamente, estes vasos de barro que num simples toque se desmancham, mas que com o mesmo toque podem voltar à vida.
A unicidade mostrada em vasos de barro dá-nos a verdadeira perceção do quanto podemos escrever na vida, mas também o que podemos emendar. Emendar sem apagar, para que através das falhas existentes em cada pedaço possam reconhecer que a vida vale muito mais quando é vivida numa autenticidade. Autenticidade essa que um dia nos levará à plenitude.
Somos vasos de barro que se deixam moldar uma e outra vez pelos oleiros da vida. Somos vasos de barro que se deixam entregar nas mãos daqueles que connosco partilham a fragilidade do toque, do olhar e do próprio respirar.
Somos vasos de barro reconstruídos vezes sem conta. Somos vasos de barro prontos a dar vida com a nossa própria vida!

[Texto da autoria de ©Emanuel António Dias]

adult-arts-and-crafts-clay-357428

[Fotografia da autoria de ©Pexels]

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s