Apontar para a vida

Precisamos de quem nos aponte para a vida para que ela não nos desaponte. Precisamos de quem nos aponte na vida para que possamos seguir as pisadas do verdadeiro encontro.
Faz-nos falta quem nos aponte. Quem nos aponte para aquilo que somos e podemos vir a ser. Precisamos de quem nos aponte para que tudo aquilo que somos cresça também no outro. Precisamos que nos apontem e que peguem nas nossas pontas para que nada em nós fique inacabado.
Precisamos de quem nos aponte para a vida para que possamos aceitar que não nos realizamos na nossa autossuficiência.
Precisamos de quem nos aponte, mas não quem nos condene. Precisamos de quem nos aponte, mas não quem nos corte a vontade de sonhar. Precisamos de quem nos aponte, para que nova vida possa surgir em tudo aquilo façamos.
Quem nos aponta para a vida dá-nos mais vida. Quem nos aponta para a vida dá-nos a possibilidade de caminhar por caminhos que nunca trilharíamos sozinhos. Quem nos aponta para a vida dá-nos a certeza de que a vida é muito mais do que aquilo que os nossos olhos possam observar.
Caminhar na vida e pela vida é muito mais do que deixar-se levar pela mera existência. Ninguém consegue caminhar na vida e pela vida somente pelas suas próprias indicações. Ninguém caminha pela vida sem que os outros lhe mostrem outras vidas.
Apontar para a vida é apontar para tudo o que existe. É apontar para tudo o que nos leva à plenitude do que somos e fazemos.
Deixarmos que nos apontem para vida é confiarmos que um dia a nossa existência ganhará todo o sentido, quando ela mesma for caminho a ser decifrado por tantas e tantas vidas.

[Texto da autoria de ©Emanuel António Dias]

point-1149916_1920

[Fotografia da autoria de ©Free-Photos]

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s