A vida ganha-se na partilha

A riqueza daqueles que partilham a sua vida está na sabedoria de terem tempo para ter tempo. Está na alegria de deixarem que a vida aconteça para que se possa enlaçar em tantas e tantas vivências.
Está no conhecimento de deixar que as nossas vidas se cruzem para que na sua intercessão se dê bom nome a todos momentos.
A riqueza daqueles que partilham a sua vida está na certeza de que as nossas mãos se entrelaçam muito mais facilmente naquele que se iguala na nossa humanidade. Ganha-se a vida quando se dá a vida. Ganha-se a vida quando deixamos que sejamos vida no outro. Ganha-se a vida quando nos deixamos perder na vida.
A riqueza daqueles que partilham a sua vida está na consciência de que somos eternamente inacabados. Inacabados porque não nos completamos em nós mesmos, mas naqueles que insistem em preencher-nos com os seus olhares, com os seus toques e com as suas presenças. Inacabados porque a nossa sobrevivência não depende somente do pão que comemos, mas das histórias que construímos.
A riqueza daqueles que partilham a sua vida está na felicidade de poderem escrever por linhas tortas os percursos que foram finalizados a direito. Está na capacidade de aceitarem que a vida não tem mais encanto na perfeição, mas sim na sua realização. Está na capacidade de valorizar todo o encontro que nos endireita para a vida.
A riqueza daqueles que partilham a sua vida não se sustenta com a posse, mas com a pertença. É sustentada pelo que se é e não pelo que se tem. É sustentada pela integridade e pela humildade. É sustentada por uma vida que foi deixada arrumada.
A riqueza daqueles que partilham a sua vida será sempre revelada pelas palavras que foram descodificadas pelo coração!

[Texto da autoria de ©Emanuel António Dias]

tattoo-2894318_1920

[Fotografia da autoria de ©TheDigitalWay]

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s