A esperança veste-se de preto

A sua esperança veste-se de preto. Veste-se de um preto que não dita o fim de nada, nem de ninguém. Veste-se de um preto que ajuda a confiar num mundo melhor. Não há mais nada para ela ver, ou fazer. É altura de esperar no seu preto. É altura de esperar no preto das suas roupas que lhe recordam uma vida entregue à verdadeira dádiva.
A sua esperança veste-se de preto. Veste-se de preto porque a sua transformação não é feita à vista de todos, mas sim diante de si mesma. O seu preto dá-lhe a oportunidade de renascer para a vida. O seu preto oferece-lhe a certeza de que a luz da sua vida não passará despercebida perante tamanha escuridão.
Ela sabe que é altura de se refugiar. Depois de ter dado tanto à vida. Depois de ter lutado tanto pela vida, ela espera agora uma graça que dê brilho ao seu preto. Ela não quer que o seu preto desapareça ou aumente a sua intensidade. Ela deseja que o seu preto ganhe o brilho dos seus olhos verdes.
A sua esperança veste-se de preto. Veste-se de preto porque agora, mais do que nunca, sabe como é que se espera para a vida. Ela tem a sabedoria do bom e do belo. Tem a sabedoria do respeito por todos. Tem a sabedoria de acolher no seu coração a dor de todos. Tem a sabedoria de escutar os que lhe falam de coração humilde e sincero. Tem a sabedoria de transmitir, através do seu olhar, a paz de uma vida realizada na autenticidade.
A sua esperança veste-se de preto. Não de um preto que faz o luto para a vida. Veste-se de um preto que grita silenciosamente pelas maravilhas da vida. Um preto mudo, mas carregado de verdadeiras estórias. Veste-se de um preto que lhe define. É o seu preto que delineia as suas rugas. É o seu preto que circunda as suas mãos encorrilhadas. É o seu preto que guarda a definição do seu verdadeiro dom.
A sua esperança veste-se de preto dando a conhecer ao mundo a sua presença acolhedora.

[Texto de ©Emanuel António Dias]

adult-desert-elderly_black

[Fotografia da autoria de ©Pexels]

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s