Somos caminho

Somos caminho sem fim, porque em nós cabem todos aqueles que nos quiserem seguir. Devemos ser caminho de oportunidade e de acolhimento sem qualquer tipo de aceção. Somos convidados a ser caminho dos outros, porque não nos completamos autonomamente. Somos convidados a ser caminho dos outros, porque em nós existem saídas suficientes para a vida de todos aqueles que nos quiserem fortalecer. Somos convidados a ser caminho dos outros, porque a nossa vida ganha sentido quando saímos para o mundo.
Somos caminho atribulado, porque a nossa perfeição é alcançada quando juntamos as nossas imperfeições. Somos caminho cheio de falhas, mas que, sendo reconhecidas por nós e por aqueles que percorrem a nossa vida, ganham o seu devido respeito e aconchego. Em nós estão todas as fragilidades que nos impossibilitam de completar o nosso caminho. Em nós estão todos os atalhos prontos a circundar os erros para que possamos permanecer ligados. Em nós estão todas as saídas para que possamos sair de novo para a vida.
Somos caminho cheio de entradas, porque toda e qualquer vida ganha valor, quando é capaz de receber em si o mundo de vários homens e mulheres. Em nós deve entrar o olhar, o gesto e o abraço para que todas as histórias se toquem suavemente. Em nós deve permanecer a vontade incessante de querer estar com todas as pessoas. Em nós deve conservar a alegria de nos ligarmos eternamente uns com os outros.
Somos convidados a ser caminho para que ninguém termine em si mesmo. Devemos ser esse caminho que completa o que parece incompleto. Devemos ser caminho que ilumina a escuridão que ateima em não querer desaparecer. Devemos ser caminho que alimenta vidas escondidas. Devemos ser caminho que oxigena a vontade e a força de viver.
Somos convidados a ser caminho, porque ninguém deve percorrer sozinho o mistério presente em toda a sua vida…

[Texto da autoria de ©Emanuel António Dias]

cereal-1866559_1920

[Fotografia da autoria de ©Pexels]

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s