Devaneios no silêncio

Nós bem sabemos que a confiança não precisa de muito barulho, nem de grandes propagandas. A confiança vem do silêncio da presença. Uma presença que vai dando sinais de que não estamos sós. Surge da distância silenciosa que vai comunicando pelos elos que foram presos ao coração de cada um. Sim, porque a verdade é que estamos eternamente ligados ao coração daqueles que deixam escorrer no seu sangue as lágrimas e os risos de uma vida preenchida pela partilha.
Nós bem sabemos que tudo o que somos e fazemos não se revela com muitos ruídos, nem com todas as atenções viradas para nós. Aquilo que somos é revelado pelo nosso respirar e pelo nosso olhar que demonstram a clareza da alma. A qualidade daquilo que somos e fazemos não se revela pelo que falamos, mas pela marca que é deixada em cada um daqueles que um dia decidiram interpretar o barulho do nosso silêncio. O nosso silêncio traz à tona toda a nossa profundidade. E nós bem sabemos que é no fundo de cada um de nós que está guardado o nosso maior tesouro.
Nós bem sabemos que os momentos mais marcantes e tremendamente significativos são registados e relembrados num silêncio que é só nosso. Um silêncio que não deixará que nada seja apagado na nossa memória. Um silêncio que nos recordará o quão significativa é a nossa história para todos aqueles que vivem e convivem connosco.
Nós bem sabemos que para nos encontrarmos na nossa vida e na vida do outro precisamos de ser verdadeiros peritos do silêncio. Para nos encontrarmos na nossa vida e na vida daqueles que se cruzam connosco necessitamos da autenticidade do silêncio. Só o silêncio nos pode situar no centro do mistério que habita em todas as nossas vidas!

[Texto da autoria de ©Emanuel António Dias]

alone-clouds-golden-hour-670720

[Fotografia da autoria de Lukas ©Rychalvsky]

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s