Mundo ao contrário

Havia um homem que interrompia, não por falta de educação, mas para que não se esquecessem de lhe dar a devida atenção.
Havia um homem que falava mais alto do que todos, não para se impor, mas para que todos sentissem as suas palavras. Fazia-o para dar a conhecer a todos a sua humilde presença de quem não tem mais nada para dar a não ser um grande leque de estórias de encantar.
Havia um homem que se sentava antes do tempo. Não o fazia por ignorância, nem por falta de respeito. Sentava-se para se colocar em posição de espera, de acolhimento e de escuta. Esperava que lhe procurassem para dar ação à vida e narrativa a cada vivência. Acolhia porque sabia que a sua vida era total doação para que todos escutassem o seu coração. Escutava porque conhecia o sabor amargo de ser ignorado.
Havia um homem que se apressava em cumprimentar todos os que se cruzavam consigo. Abraçava e beijava para que não fosse negada a saudação a ninguém. Abraçava e beijava com todo o seu corpo. O seu sorriso, o seu olhar e as suas mãos davam sinal de verdadeiro respeito para com o outro.
Havia um homem que caía por inteiro para a vida, para que esta não lhe roubasse nada daquilo que ele era. Caía por inteiro para a vida como forma de amar sem limites. Ele bem sabia que era caindo que chegava mais perto de si e dos outros.
Havia um homem que se sentia perdido e ignorado pelo mundo, por isso decidiu dar-lhe aquilo que lhe tinha sido negado.
Foi capaz de dar, não para receber, mas para que fosse reconhecido o valor da sua vida. Foi capaz de dar, para que se pudesse reavivar.
Havia um homem que, aparentemente, fazia tudo ao contrário, mas a verdade é que era o único que valorizava o necessário!

[Texto da autoria de ©Emanuel António Dias]

pencils-806604_1920

[Fotografia da autoria de ©Congerdesign]

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s