O sonhador

Houve alguém que um dia sonhou tudo à grande. Tão grande que nem os que vivenciavam o sonho acreditavam que pudesse ser real. Sonhava com uma igualdade na diferença que se realizava na humanidade de cada um. Sonhava com o respeito que se deveria dar a cada história narrada pelas marcas irrepetíveis deixadas neste pequeno mundo.
Houve alguém que um dia sonhou por si mesmo. Houve alguém que um dia arriscou sonhar o que jamais os outros poderiam vir a sonhar. Sonhava com a aceitação de todos percebendo a natureza humana como ninguém. Percebendo as verdadeiras necessidades espelhadas no olhar de cada um. Sonhava com o sorriso das crianças por saber que esse seria, sem dúvida alguma, o sítio mais puro que encontraria num reino dominado por tanta dor e angústia. Sonhava com uma unidade acontecida na partilha e na comunhão que parte e reparte o pão. Não partia nem repartia o pão só para alguns, partia-o e repartia-o com todos dando o testemunho de que todos necessitavam de receber as suas palavras através do alimento.
Sim…também sonhava com a palavra. Uma palavra que não era somente sua, mas que falava de si como ninguém. Uma palavra que reconfortava e que dava alegria a todos os que lhe acompanhavam. Era palavra com ação e não com presunção. Era palavra que trazia sempre notícia boa. Era palavra de vida!
Houve alguém que um dia decidiu ser um sonhador e consigo levou uma vida de verdadeiros sonhos. O sonho de que um dia o seu amor seria a razão de viver. Um amor para dar vida, um amor para voltar todos para a vida.
Um dia houve alguém que sonhou e concretizou com todas as forças a maior de todas as suas obras: amar sem limites perfeitos e imperfeitos, pobres e ricos, justos e pecadores.
Um dia alguém sonhou em grande, porque conseguiu fazer-se pequenino!

[Texto da autoria de ©Emanuel António Dias]

loren-joseph-530876-unsplash

[Fotografia da autoria de ©Loren Joseph]

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s