Às vezes…

Às vezes o único remédio é remediar a vida. Às vezes a única solução é somente carregar o coração. O coração ferido, arrependido e destroçado.
Às vezes a única hipótese é conseguirmos perceber que o tempo não tem responsabilidade de curar, mas de nos vitalizar. O tempo deve-nos devolver à vida. Deve-nos colocar de novo para uma vivência que não seja uma mera sobrevivência.
O tempo deve-nos levar ao perdão. Deve-nos levar ao perdão para que nunca mais questionemos a nossa dignidade. Deve-nos levar ao perdão para que aceitemos a nossa estrada e os nossos passos. Deve-nos levar ao perdão para que sejamos capazes de fazer as tréguas com tudo aquilo que fomos e fizemos.
Às vezes devemos aceitar que o fim acontece mesmo ao pé de nós. Aceitar que existem fins que possibilitam novos começos. Devemos aceitar que já não há mais nada que possa ser caminhado num terreno que já foi demasiadamente recalcado. Devemos aceitar que a estrada do passado já passou.
Não temos de transportar um passado como peso de uma existência. Não podemos deixar que todos os fins nos ditem o nosso fim.
Às vezes o único remédio é remediar a vida. Remediar para que não nos esqueçamos das feridas que continuam a sangrar. Remediar para que não nos impossibilitem de tratá-las com o tempo e atenção devida. Remediar para que não terminemos remediados, mas para que atinjamos a plenitude de uma vivência autêntica.
Às vezes só temos de aceitar que para se viver é preciso saber perdoar a fragilidade humana que ateima em nos magoar.

[Texto da autoria de ©Emanuel António Dias]

people-2599120_1920

[Fotografia da autoria de ©StockSnap]

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s