Vidas de encontro

Há vidas que se deixam encontrar. Há vidas que vivem apenas disso: do encontro. Do encontro permanente com o outro e com a vida. Do encontro sem preparativos, mas sempre pronto para acolher tudo e todos. Do encontro disposto a entregar-se.
Há vidas que se deixam encontrar. Deixam que o encontro lhes faça a sua própria apresentação, depois de já terem andado por tantos e tantos becos sem saída. Deixam que as suas vidas sejam encontro para que nunca mais se percam pela vida. É no encontro que descobrem toda a sua plenitude e toda a sua autenticidade. É o encontro que lhes mantém na vida.
Há vidas que se deixam encontrar. Permitem que cheguem até si todos os que caminham à procura das suas próprias vidas. Há vidas que se deixam encontrar para que mais ninguém se possa esconder. São vidas que se dão numa comunhão que ganha sentido na vivência arriscada. São vidas que trazem consigo a riqueza de uma sabedoria alicerçada no ser.
Há vidas que se deixam encontrar. Deixam-se encontrar para que quem as descubra possa partir de novo. São para a vida toda, mas não caminham connosco para toda a vida. São vidas que nos relembram os passos e os trilhos que temos vindo a pisar. São vidas que nos tratam das feridas escondidas. São vidas que nos abraçam como se não houvesse amanhã.
Há vidas que se deixam encontrar. Celebram as suas vidas como verdadeiros testemunhos de união. Valorizam a relação que se deixa tocar. Promovem a relação que se deixa olhar e vivem para sentir o ritmo de cada um. São vidas com um único coração. Um único coração capaz de se deixar comover. Um único coração capaz de se desmanchar por completo. Neles há um único coração.
Há vidas que se deixam encontrar…que se deixam encontrar para que nos voltemos de novo para a vida.

[Texto da autoria de ©Emanuel António Dias]

grass-2563424_1920

[Fotografia da autoria de ©StockSnap]

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s