Tempo nosso…

É difícil esperar pelo tempo que é nosso. É difícil aguardar pelo tempo que nos deixe caminhar por onde nunca quisemos andar.
É doloroso saber que só existe perdão em nós mesmos se deixarmos que exista um tempo de repouso.
É necessário haver um tempo só nosso. Um tempo que cure e nos ajude a curar. Um tempo que nos encontre e nos leve aos encontros. Um tempo que nos dê tempo de maturar tudo aquilo que vai acontecendo num mistério que jamais se resolverá.
É urgente haver um tempo só nosso. Um tempo que nos deixe descalçar as feridas. Um tempo que nos deixe contemplar. Um tempo que nos deixe colocar de novo o coração nas mãos.
Precisamos tanto deste tempo nosso…
Deste tempo que nos faz caminhar em plena estabilidade. Deste tempo que nos faz chegar sem nunca ter partido. Deste tempo que nos faz chorar o que nunca nos foi deixado recordar. Deste tempo que nos faz lembrar para depois perdoar. Deste tempo que nos deixa ser em plenitude.
Precisamos tanto deste tempo nosso para que em nós caia o que foi despedaçado. Precisamos tanto deste tempo nosso para que nos ajude a crescer, depois de nos termos diminuído por completo.
Precisamos tanto deste tempo nosso…
Do tempo que nos faça ver por inteiro a beleza da nossa humanidade. Do tempo que nos faça tocar na nossa profundidade. Do tempo que nos deixe cheirar a alegria da primavera. Do tempo que nos deixe saborear a riqueza de uma vida em cheio.
Que a nossa vida seja construída e reconstruída em tempos que sejam verdadeiramente nossos e assim possa ser testemunho de verdadeiro encontro!

[Texto da autoria de ©Emanuel António Dias]

chair-2599754_1920

[Fotografia da autoria de ©StockSnap]

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s